Breaking News

Profissão de corretor de seguros está ameaçada

Fonte: O Estado - CE

A profissão de corretor de seguros, que foi regulamentada, poderá perder sua exclusividade, caso um projeto de um parlamentar petista de São Paulo seja aprovado pelo Congresso Nacional. A informação, em tom de lamentação, é do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Ceará, Manoel Nésio de Sousa.

O projeto garante direito a qualquer pessoa ser corretor de seguro, sem qualquer exigência, isto é, sem qualquer curso de qualificação. “Nós temos uma lei que regulamentou a nossa profissão e agora aparece esse cara, de São Paulo, querendo mudar para pior”, desabafou.

Nésio considera que a profissão de corretor de seguros, em caso de aprovação do projeto, vai ficar igual à de jornalista, que foi suprimido o diploma e, por isso, qualquer pessoa pode chegar numa empresa para escrever notícias. “Nós já estamos nos mobilizando, em todo o Brasil, para evitar que esse projeto absurdo seja aprovado pelo Congresso”, revelou.

Sobre a venda de seguros no País, Nésio de Sousa afirmou que as vendas continuam em franco crescimento e a previsão é que terá continuidade em todas as áreas. Observou que o carro-chefe do setor é o seguro de veículos, que continua crescendo a cada ano, devido a conscientização dos proprietários diante do aumento da violência no trânsito.

Conforme o representante dos corretores de seguros, de cada quatro carros, entre novos e usados, um é segurado. Dado importante é que os veículos segurados são os que têm menos de cinco anos de uso. Por outro lado, a frota brasileira, hoje, é de 36 milhões de veículos, enquanto os segurados somam nove milhões.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario