Breaking News

Seguro Dpvat pagou mais de 130 mil indenizações de morte e invalidez

Fonte: SEG Notícias

Nos oito primeiros meses deste ano, foram pagas mais de 165 mil indenizações pelo Dpvat em todo país, atingindo o valor de R$ 1,3 bilhão. Do total, 130.889 foram por morte e por invalidez permanente. Dentre as vítimas, 23.645 eram passageiras, 65 mil eram motoristas e mais de 42 mil eram pedestres. A quantidade chama atenção por representar mais que a população total de um município, como Porto Seguro. Ainda segundo as estatísticas, do total de indenizações pagas por morte e por invalidez permanente, cerca de 1.043 foram para acidentes envolvendo crianças de zero a dez anos, transportadas dentro de automóveis. Atividades da Semana Nacional de Trânsito, que começaram no sábado (18), alertarão a sociedade sobre a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para salvar vidas e reduzir os danos causados com os acidentes.

De acordo com o diretor-presidente da Seguradora Líder Dpvat, Ricardo Xavier, dados da NHTSA, agência norte-americana de segurança viária, mostram que o uso correto de dispositivos de segurança em crianças podem reduzir 71% das fatalidades com bebês de até um ano, e em 54% na faixa de um a quatro anos. “Além dos cuidados com a utilização correta da cadeirinha, é preciso reforçar na população adulta a importância do cinto de segurança no banco de trás. O risco de morte de um motorista, devido ao impacto causado pelo passageiro do banco traseiro sem cinto, é cinco vezes maior do que seria se esse passageiro estivesse usando o cinto de segurança,” explica.

A Seguradora Líder Dpvat, atual responsável pela administração do Seguro Dpvat, tem o objetivo de assegurar à população, em todo o território nacional, o acesso aos benefícios do Dpvat. A seguradora tem investido em campanhas publicitárias com o objetivo de ampliar o conhecimento da população sobre o seguro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario