Breaking News

Tudo que é bom, tem seguro

Fonte: MidiaSeg

Até triviais pares de óculos ganharam recentemente um seguro inédito. Lançado em fevereiro deste ano pela ACE Seguradora, em parceria com Marsh Affinity e rede de Óticas Carol, o Seguro de Óculos garante o conserto ou reposição em caso de quebra acidental.

"Em apenas três meses, a iniciativa alcançou grande sucesso ao contabilizar nada menos do que 40 mil apólices", comemora o vice-presidente da área de Afinidades, Paulo Pereira.

Introduzida no mercado pela promoção "Quebrou, Trocou", a proteção não tem qualquer custo adicional e pode ser facilmente obtida. Para sair da loja com o certificado de seguro, basta que o cliente da Carol Óticas informe o seu nome e o CPF no ato da compra dos óculos.

"A experiência trazida de outros países onde temos operações neste formato contribuiu para a entrada do Seguro de Óculos no mercado brasileiro", completa Pereira, que ainda chama a atenção para a campanha de divulgação do produto, com uma série de ações em torno do conceito-chave de que todas as coisas boas da vida têm seguro tais como a família, o carro, a casa e, a partir de agora, os óculos.

Apólices para portáteis

Mas, pensando no consumidor que pode possuir, além de pares de óculos, sofisticados e caros aparelhos eletrônicos, existe outro seguro diferenciado. É o Seguro para Equipamentos Portáteis da Porto Seguro, "desenhado por causa da crescente popularização dos equipamentos de pequeno porte e da demanda dos corretores e clientes", conforme explica o coordenador de Ramos Elementares, Marcelo Santana.

Com 20 mil apólices comercializadas, o produto oferece cobertura para notebooks (com até três anos de uso), palmtops e handhelds (ambos com até cinco anos de uso) e smartphones. "O seguro cobre roubo e furto qualificado, exceto quando deixado em veículos, danos elétricos, impacto de veículos, aeronaves e embarcações, incêndio, raio ou explosão e suas conseqüências", acrescenta Santana.

O custo anual fica em torno de 13% do valor do equipamento, incluindo a cobertura de Danos Elétricos, uma das mais requisitadas, segundo o executivo.

Contra todos os perigos

Agora, se o consumidor não trabalha por conta própria, nem exerce nenhuma atividade profissional em que possa, por exemplo, ser alvo de ações judiciais, não se interessa por novidades tecnológicas para possuir sofisticados aparelhos eletrônicos, não usa óculos, não é rico e muito menos pratica golf, pelo contrário, adota um estilo de vida mais aventureiro, existe ainda o Seguro para Praticantes de Esportes Radicais, comercializado pela Kalassa Corretora de Seguros.

O produto nasceu da própria experiência do proprietário da corretora, Paulo Kalassa. Praticante de paraquedismo, ele sabia que o mercado não oferecia tal cobertura. "Bolei um Seguro de Vida e Acidentes Pessoais para práticas esportivas e hoje atendemos praticamente todas as modalidades", explica Kalassa.

Com cerca de 500 clientes na carteira e expectativa de crescimento de 20% em 2010, o produto é planejado de acordo com as necessidades do cliente. A contratação do plano básico pode ser incrementada com proteção para equipamentos esportivos e seguro viagem internacional com cobertura para despesas médicas nas práticas esportivas fora do país, entre outras.

Numa simulação para uma pessoa de 32 anos, o seguro custa cerca de R$ 75,00 por mês para um limite máximo de indenização de R$ 150 mil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario