Breaking News

Companhias investem em seguro para eventos

Fonte: Revista Apólice

Atentas ao crescimento e fortalecimento do mercado de entretenimento no Brasil, as seguradoras estão investindo nos seguros para eventos. Esta modalidade foi desenvolvida para cobrir imprevistos e prejuízos durante a realização feiras, exposições, shows, eventos esportivos, culturais, sociais tc.

A Berkley International Brasil, por exemplo, acaba de lançar um produto voltado para este nicho. ?Contratar essa modalidade de seguro é essencial para o sucesso de um evento. A proposta da Berkley é tornar essa necessidade algo possível inclusive aos pequenos e médios eventos?, garante Alexandro Sanxes, superintendente das carteiras de RC, RD e RE. A seguradora promete que, em breve estará disponível em seu site uma ferramenta de cálculo que permitirá aos corretores obter cotações e fechar propostas para os pequenos e médios negócios on-line.

Em um dos muitos encontros promovidos pela Berkley com os corretores, nasceu o projeto para criação desse seguro. ?A partir de uma demanda específica para este ramo, percebemos uma oportunidade de negócio ainda não trabalhada pelo mercado, agregando valor também para a carteira da companhia?, explica Sanxes.

No seguro Eventos Berkley, a Responsabilidade Civil é uma das coberturas obrigatórias e envolve instalação, montagem e desmontagem do evento, fornecimento de bebidas e comestíveis, além de RC Cruzada. O segurado é reembolsado caso seja apontado como responsável civilmente por indenizações a terceiros devido a danos involuntários, materiais e/ou corporais. Outras coberturas que fazem parte do rol básico são o cancelamento do evento e o não comparecimento (da atração, no caso de show).

Entre as coberturas adicionais na modalidade RC Empregador estão danos aos artistas, figurantes e atores participantes da produção do evento. Já para RC Imóveis, o plano garante danos causados a prédios e construções locados para realização de um evento.

"Nossas coberturas protegem itens como equipamentos em exposição; objetos cenográficos; instalação de estruturas temporárias, como stands e marquises; bagagem do artista e até a roupa do casamento", completa o executivo.

Reestruturação

No caso da Previsul Seguradora, que já tinha um produto voltado a este segmento, o que aconteceu foi uma reestruturação do ?Seguro Contra Acidentes Pessoais Eventos Previsul?. O produto garantiu eventos como o show da banda norueguesa A-HA e dos espectadores da Arena Coca Cola Copa do Mundo Fifa 2010 no Distrito Federal.

"A empresa pretende abraçar essa parcela do setor que se mostra em franca expansão. Por isso direcionamos o seguro aos participantes dos eventos organizados pelo contratante", explica o presidente da Previsul, Ernesto Pedroso.

A seguradora desenvolveu um simulador de cotação personalizado para o seguro, que cobre eventos com pelo menos 50 vidas asseguradas. A garantia é de indenização em caso de morte, invalidez ou tratamento médico para acidente pessoal dos participantes de congressos, palestras, feiras, exposições e formaturas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario