Breaking News

Edital da Previc previsto para novembro

Fonte: Folha de Pernambuco - PE

Desde que foi recriada, em dezembro de 2009, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS), planeja realizar o seu primeiro concurso. Quem aguarda a publicação do edital do processo seletivo deve ficar atento, pois a autarquia já ganhou o aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para abrir a seleção com 100 vagas e anunciou que o edital deverá ser publicado em novembro.

Recentemente, a assessoria de comunicação da Previc informou que a intenção do órgão é convocar os aprovados já no início de 2011, o que coincide com o cronograma da portaria de autorização do concurso, explicitando que o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de fevereiro do próximo ano.

A seleção disponibilizará 100 oportunidades, das quais 20 serão para profissionais com nível médio e 80 para aqueles que possuem ensino superior completo. As 20 ofertas de nível médio serão para a atividade de técnico administrativo, cujo salário inicial previsto é de R$ 2.424,39. Já as 80 oportunidades de nível superior estarão divididas entre as carreiras de especialista em previdência complementar (60 vagas) e analista administrativo (20).

Ainda não foram divulgadas entre quais áreas de atuação as chances serão distribuídas. A expectativa é que sejam disponibilizadas ofertas para atuários, economistas, contadores, advogados, administradores, psicólogos, técnicos de tecnologia da informação, entre outras especialidades. Para os dois cargos, a remuneração inicial deverá corresponder a R$ 4.600.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario