Breaking News

Mulher é presa suspeita de matar marido para receber seguro

Fonte: Jornal da Paraiba - PB

A Polícia Militar da cidade de Uiraúna, Sertão paraibano, prendeu na última quarta-feira, Maria do Socorro Félix Rolim Moreira. A prisão foi realizada por força de um mandado de prisão, expedido pelo juiz da Comarca do município, Perilo Rodrigues de Lucena, depois que as investigações apontaram que Maria do Socorro teria encomendado o assassinato do seu próprio marido, Francisco Moreira Alves, ex-gerente do Banco do Brasil da cidade, no ano de 1998. Francisco foi encontrado morto, vítima de disparo de arma de fogo, no sítio Varelo. Segundo a polícia, a viúva da vítima teria planejado o assassinado do marido em troca de receber um seguro de vida no valor de R$ 200 mil.

Segundo informações do promotor Carlos Guilherme, após sete anos de investigação, a polícia descobriu que a esposa da vítima teria sido a verdadeira mandante do crime. "No ano do ocorrido, a polícia descobriu que a acusada iria simular que a vítima teria cometido um suicídio, mas depois de perceber que o seguro não seria pago, ela desistiu de sustentar o argumento", destacou.

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu na residência da acusada, em Cajazeiras. Após ser autuada, Maria do Socorro foi encaminhada até o Hospital Regional da cidade, onde passou por exames de corpo de delito e em seguida seguiu para a Cadeia Feminina do município, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime, que aconteceu na zona rural de Uiraúna, só foi desvendado no ano de 2003, quando um dos envolvidos acabou confessando para uma colega que havia participado do assassinado, mas estava arrependido de ter contribuído com a ação. A partir da denúncia, a polícia começou a investigar o caso e chegou até outros cinco envolvidos, dentre eles, a esposa da vítima.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario