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Negócios na esteira do crescimento econômico

Fonte: Funenseg

O mercado de seguros nunca teve tantas oportunidades. Esta é a opinião do presidente da Fenaprevi, Marco Antônio Rossi, que aponta os desafios a serem suplantados para que as empresas e profissionais do setor tirem o melhor proveito do bom momento da economia brasileira. “Temos que correr atrás e mostrar nosso diferencial. É preciso inovar para conquistarmos este enorme mercado novo que se apresenta”, disse ao analisar as tendências do setor durante o III Enconseg – Encontro de Corretores de Seguros, promovido pelo Sincor-RJ.

Marco Antônio Rossi ressaltou que, em 2004, as classes sociais A, B e C eram compostas por 43% da população. Hoje, são 63% de brasileiros nesta camada mais alta da sociedade. “Temos, inegavelmente, maior possibilidade de trazer pessoas para o nosso negócio. Seguro casa com educação, com inflação baixa, com gente que precisa de proteção. Se as pessoas começam a ter um patrimônio a proteger, temos um seguro a oferecer”, avaliou.

O presidente da Fenaprevi lembrou que há oportunidades para todos os ramos. “Não se vende seguro para uma família que não tem casa, carro ou algo a ser protegido. Mas, quando o cidadão começa a ganhar mais, ele pensa em proteger seu patrimônio e sua família com um seguro de vida. Como as pessoas estão vivendo mais, com mais qualidade de vida, também precisam da segurança de uma previdência privada”, disse Marco Antônio Rossi.

A mudança de postura das pequenas e médias empresas com relação ao seguro também foi abordada pelo presidente da Fenaprevi. “Temos hoje a menor taxa de desemprego entre os 23 maiores países do mundo. É uma oportunidade de oferecer nossos produtos como nunca tivemos. Não basta mais oferecer salário, o empresário sabe que para reter bons profissionais precisa oferecer benefícios. Sabemos de nossos desafios, mas precisamos mostrar nosso talento, usar nossa criatividade e agarrar estas chances de negócios”, avaliou.

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