Breaking News

Show da Dave Matthews Band no Brasil terá seguro all risk

Fonte: Fenaseg

O único show da Dave Matthews Band no Brasil, que será realizado nesta sexta-feira, no HSBC Arena, do Rio de Janeiro, terá a cobertura de um pacote de seguros, desenhado pela JLT RE, que está entre as principais especialistas em garantias para eventos de todo o mundo, e a JLT Corretora de Seguros.

“O seguro é completo. Irá cobrir desde a não realização do show por algum motivo ou o cancelamento antecipado até a responsabilidade civil dos organizadores por danos a terceiros”, afirma o vice-presidente da JLT Re Brasil, Rodrigo Protasio.

Essa banda é a mais vista na última década, com 11,6 milhões de bilhetes comercializados. Coleciona outras marcas impressionantes ao longo de sua carreira, tais como o fato de ter mais de 40 milhões de CDs vendidos, cinco milhões de downloads digitais, além de ser vencedora do Grammy.

O grupo JLT, de origem britânica, criou, há alguns anos, uma unidade que cuida especificamente de seguros para a área de eventos, inclusive esportivos, e investe forte no mercado brasileiro, onde se firma como o principal broker (corretora de resseguro) através da JLT Re Brasil.

Segundo Rodrigo Protasio, o grupo tem na prateleira as mais diversas coberturas para eventos.

No campo esportivo, por exemplo, venceu a disputa pelo direito de desenhar toda a cobertura do seguro para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. A JLT também já responde pelos seguros de outros grandes eventos, tais como o Torneio de Wimbledon e algumas provas de F-1.

No Brasil, o grupo atuou na formatação do seguro que cobriu os Jogos Panamericanos Rio 2007.[3]

A JLT é igualmente forte na área de seguros para construções. Nos últimos anos, operou no processo de cobertura para as plataformas da Petrobras, entre elas a P-57 (no valor de US$ 1,4 bilhão), e da hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, cujo valor segurado foi de R$ 7,3 bilhões

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario