Breaking News

Com chip, cartão com seguro de perda e roubo perde valor

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO – O seguro de perda e roubo no cartão terá de se repaginar se quiser atingir o consumidor brasileiro, de acordo com o sócio diretor do Instituto Medida Certa, Ivan Dalbert.

O seguro mais popular entre portadores de cartão de crédito é de roubo ou perda do plástico – 54% o têm, de acordo com pesquisa feita pelo instituto com 1,7 mil pessoas sobre seguros distribuídos através de cartões.

“Ele precisa ser repaginado, porque à medida que o cartão tem chip, as pessoas vão pensar que não precisam do seguro”, disse.

“As pessoas vão abrir mão do seguro de perda ou roubo, a menos que ele seja repaginado, agregue valor, para que a pessoa veja se vale a pena. Ele tem condição de crescer principalmente na baixa renda, na base da pirâmide social”.

Produtos
De acordo com Dalbert, o cartão de crédito virou hoje um “canal de distribuição de outros produtos”, o que deve ser considerado pelo mercado.

Outro seguro distribuído pelos cartão é o de acidentes pessoais. Um sexto dos 31% que têm esse seguro adquiriram por meio do cartão.

“O ingresso dos consumidores emergentes no universo de consumo vai fazer com que mais gente tenha seguro e o de acidentes pessoais é a estrela da vez, principalmente através do cartão de crédito”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario