Breaking News

Comissão analisa projeto que cria seguro em estacionamentos

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO – Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania analisam o projeto de lei que institui o seguro de veículo em estacionamentos fechados ou garagens de uso público.

De autoria do deputado Sabino Castelo Branco (PTB/AM ), a proposta altera o Decreto-Lei 73/66, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados.

Na avaliação do parlamentar, a alta procura por estacionamentos pagos em cidades de porte médio é sinônimo da preocupação dos proprietários de automóveis com a possibilidade de roubos e furtos.

“Porém, mesmo em locais fechados ou cercados, os criminosos encontram espaço para agir. É cada vez mais comum a ocorrência de furtos, e já não são raros os casos de roubos em estacionamentos pagos. Entendemos que o presente projeto de lei vai ao encontro dos anseios de segurança e de garantia patrimonial dos proprietários de veículos”, afirma.

Segurança
De acordo com informações do CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), outro ponto levantado pelo deputado diz respeito à segurança do próprio dono do estacionamento ou garagem. Segundo ele, com o projeto, os empreendedores não terão mais de arcar com a indenização a clientes que tiverem algum prejuízo.

A proposta também implementa a cobertura de danos materiais sofridos pelos veículos no interior do estacionamento, como vidros ou portas quebradas por assaltantes.

“Acreditamos que o volume de contratos de seguro que serão firmados atingirá um número elevado, o que contribuirá para a viabilidade da operação e o consequente baixo custo para o usuário do serviço”, explica.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario