Breaking News

Mais dois players entram na disputa pela carteira de viagens

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O avanço do turismo, particularmente o internacional, estimulado pelo dólar barato frente ao real, tem inflado o mercado de seguros de viagens.

Em nove meses, o produto cresceu nada menos que 140,8%, movimentando receita superior a R$ 26 milhões. Há 5 anos, em setembro de 2005, a carteira não chegava a girar R$ 8 milhões.

A tendência é de manutenção do ritmo de crescimento pelos próximos anos. Tanto é que o segmento continua atraindo novos players. Depois das recém-ingressadas SulAmérica e Porto Seguro, agora as que chegam ao mercado são as seguradoras da Caixa e do sistema Unimed.

A Caixa Seguros lançou o MundiSegur Viagem, criado para garantir a prestação de serviços de assistências emergenciais em viagens pelos cinco continentes, além das coberturas de morte e invalidez permanente, ambas acidentais, e de extravio de bagagens. No conjunto de serviços disponível 24 horas, os turistas podem solicitar a qualquer momento, por exemplo, assistência médica e reembolso de gastos com medicamentos, como também auxílio, entre outros, para despesas por atraso ou cancelamento de voo.

"Nada é mais desagradável do que ser vítima de imprevistos durante uma viagem e não ter a quem recorrer", comenta a diretora de Vida da Caixa Seguros, Rosana Techima, acrescentando que a seguradora soluciona os problemas dos clientes.

O produto tem quatro tipos de planos: Lazer, para quem gosta de colecionar milhas e carimbos nos passaportes; Negócios, para os que vivem na ponte aérea a trabalho; Estudo, para os brasileiros que buscam uma melhor formação profissional no exterior; e Específicos, que cobrem viagens em cruzeiros marítimos e, até mesmo, viagens para a prática de esportes de aventura.

A Unimed Seguros, por sua vez, lançou o Segurviaje, que inclui localização de bagagem, repatriação funerária e assistência médica, odontológica e jurídica a brasileiros que viajarem para o exterior. A expectativa da empresa é de fechar o ano já faturando R$ 100 mil. Para 2011, a seguradora já tem verba destinada ao marketing do produto e espera uma demanda ainda maior.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario