Breaking News

Mais duas resseguradoras estrangeiras autorizadas

Fonte: Monitor Mercantil

Mais duas resseguradoras estrangeiras foram autorizadas a operar no Brasil pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que regulamenta o setor de seguros e resseguros. A Platinum Underwriters Reinsurance e a Torus Specialty, ambas com sede nas Bermudas, acabam de ganhar sinal verde para fazer contratos no Brasil.

A Platinum trabalha com resseguros para vários segmentos e foi autorizada a operar na categoria "eventual", ou seja, não precisa constituir empresa no Brasil, mas tem que ter registro na Susep. Já a Torus, que também opera em vários ramos, entra na categoria "admitida": precisa abrir escritório de representação no país.

O grupo também tem uma seguradora, que opera na Europa e Estados Unidos. O mercado de resseguros no Brasil já movimentou R$ 1,365 bilhão em prêmios de janeiro a agosto deste ano, segundo os dados mais recentes da Susep. No mesmo período do ano passado, os prêmios foram de R$ 2,473 bilhões.

Desde que o mercado se abriu a novos competidores, mais de 120 resseguradoras foram autorizadas a operar no Brasil. O IRB-Brasil Re, estatal que teve o monopólio do setor por 69 anos, ainda domina o mercado, embora sua participação venha caindo desde a abertura. Do volume de prêmios movimentado este ano no Brasil, o IRB respondeu por 58%. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 76%. O resseguro é uma espécie de seguro do seguro, feito em grandes apólices para diluir os riscos entre os participantes do contrato.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario