Breaking News

Pinacoteca de SP traz mostra Desenhar no Espaço

Fonte: SEG Noticias

Apoiada pela Mapfre, a Pinacoteca do Estado de São Paulo inaugura neste sábado (27) a mostra Desenhar no Espaço: artistas abstratos da Venezuela e do Brasil na Coleção Patricia Phelps de Cisneros. Com cerca de 80 obras, entre pintura, escultura, desenhos e objetos, a mostra exibe trabalhos realizados entre 1940 e 1990 pelos brasileiros Hércules Barsotti, Willys de Castro, Lygia Clark, Mira Schendel, Hélio Oiticica, Judith Lauand e Mira Schendel e pelos Venezuelanos, Alejandro Otero, Jesus Soto, Carlos Cruz-Diez e Gego (Gertrud Goldschmidt).

Para a diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Mapfre Seguros, Fátima Lima, “valorizar a arte, e especialmente a arte de grandes artistas brasileiros, é extremamente gratificante, e é um privilégio para a Mapfre poder apoiar uma exposição como esta, que tem em seu ‘DNA’ representantes brasileiros de um movimento tão peculiar como o abstracionismo”, comenta.

A mostra Desenhar no Espaço: Artistas abstratos da Venezuela e do Brasil na Coleção Patricia Phelps de Cisneros acontece de 27 de novembro a 30 de Janeiro de 2011, na Pinacoteca do Estado, localizada na Praça da Luz, 2.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario