Breaking News

Qualidade de vida e meio ambiente presentes na Mapfre

Fonte: Monitor Mercantil

A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) escolheu a Mapfre como uma das cinco empresas vencedoras do XIV Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV). "A qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores são tratados de maneira muito séria, com prioridade na Mapfre", afirmou a diretora executiva de Desenvolvimento de Recursos Humanos da seguradora, Cleide Fonseca Rodrigues.

Ao lado da Mapfre, Braskem, CPFL, Omint e Telefonica foram reconhecidas pela excelência na gestão de seus respectivos programas de qualidade de vida. A entrega do PNQV acontece no dia 30 de novembro, na sede da Fiesp, em São Paulo.

Criado em 1996, o PNQV tem como objetivo estimular o processo contínuo de desenvolvimento de Programas de Qualidade de Vida com modelo gerencial estruturado e destacar as organizações que realizam boas práticas com êxito na melhoria da qualidade de vida e do bem estar da sua força de trabalho.

Alguns dos pré-requisitos para a inscrição é que os programas tenham sido implantados e mantidos por pelo menos dois anos e que a empresa participante seja associada da ABQV. No total, 60 empresas já receberam o Prêmio desde 1996, quando foi realizada a primeira edição.

Meio ambiente em escolas

O Grupo Mapfre, com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, premiou cinco escolas que desenvolveram ações ambientais exemplares após visitarem o Villa Ambiental, espaço do projeto Criança Ecológica, no Parque Villa-Lobos. denominado "I Prêmio Mapfre de Educação Ambiental", a iniciativa visa a ampliar o raio de ação do programa, dando continuidade ao tema para além dos limites do parque.

Para participar, as turmas desenvolveram uma "ação ambiental exemplar" em suas respectivas escolas. A banca julgadora avaliou a temática, a inovação e criatividade, o alcance, continuidade e o resultado das ações inscritas.

Os vencedores ganham uma filmadora, tela de projeção e um projetor multimídia para a escola, um notebook para uso dos professores e conjuntos de desenho e pintura para os alunos (máximo de 45 alunos por turma).

De acordo com a diretora de Sustentabilidade do Grupo Mapfre, Fátima Lima, "essas ações são de suma importância para o processo de mudança de hábitos e conceitos em prol do meio ambiente e da preservação do planeta".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario