Breaking News

Seguradoras não cobrem incêndios em atos criminosos

Fonte: Jornal O Dia - RJ

De acordo com o presidente do Clube de Corretores de Seguro do Rio de Janeiro, Amílcar Vianna, as empresas seguradoras não costumam cobrir os prejuízos de carros incendiados em atos criminosos.

"Existem três categorias básicas de seguro: colisão, incêndio e roubo. O que temos visto pode ser entendido como atos de vandalismo e até mesmo de terrorismo e não há mercado para isso aqui porque é um risco muito alto para a seguradora", explicou Vianna.

O delegado João Dias, titular da 27ª DP, espera novas pistas para tentar chegar aos criminosos que atearam fogo aos três veículos. "Vamos ver se alguma câmera de segurança de casas próximas flagraram alguma coisa", afirmou ele. A polícia tem informações de que o grupo fugiu em direção à Avenida Meriti.

2 comentários:

  1. Então estes incÊndios que estão feitos no rio de janeiro o seguro não cobre? esse povo todo vai ficar na mão?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a afirmação dessa matéria leva somente em consideração o que diz as condições gerais das seguradoras, que informa qu não há cobertura em caso de atos de vandalismo, terrorismo e etc, mas a Fenseg (Federação Nacional das Seguradoras) já informou que as seguradoras estão dando cobertura securitária para os casos de carros incendiados no RJ por entender que os atos não são generalizados.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario