Breaking News

Árvore de Natal da Lagoa é acesa pelo 15º ano

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Bradesco Seguros - Multidão se concentra em frente ao parque do Cantagalo para admirar a maior árvore flutuante do mundo,segundo o Guiness

A Bradesco Seguros inaugurou no sábado sua tradicional árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro. O evento, que se repete há 15 anos, teve o ator Edson Celulari como mestre de cerimônia. Ele apresentou diversos shows, como os de Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins. Os organizadores do evento estimam que 200 mil pessoas foram conferir as luzes de Natal da maior árvore flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records o livro dos recordes. A maioria das pessoas se concentrou no Parque Cantagalo, local onde foi instalado o palco para as apresentações musicais.

"É com muita satisfação que realizamos pela 15ª vez a árvore de Natal da Bradesco Seguros. Tenho certeza de que, como nas edições anteriores, o espetáculo tocou o coração das pessoas, emocionou e surpreendeu", afirmou o diretor de Marketing do grupo, Enrique Adan. Segundo a secretaria municipal de Turismo do Rio de Janeiro, a festa é o terceiro maior evento do calendário cultural da cidade, atrás apenas do ano novo e do carnaval. O espetáculo, dirigido por Maurício Tavares, contou com a participação dos cantores Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins, da bailarina Ana Botafogo e do dançarino Carlinhos de Jesus. O coral da Fundação Bradesco, composto por 83 alunos do Rio de Janeiro e de São Paulo, também se apresentou, além da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e cantores líricos.

Depois das apresentações, tambores anteciparam o show pirotécnico, momento em que a árvore foi acesa. A queima de fogos durou nove minutos, e eles foram lançados da própria estrutura flutuante e de 20 balsas posicionadas no entorno. A árvore tem 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares, e pesa 542 toneladas.

Ao todo, 3,3 milhões de microlâmpadas e quatro canhões de luz compõem os efeitos de iluminação. A montagem da árvore começou no dia 19 de setembro e cerca de 1.200 pessoas estão envolvidas em todas as etapas, da montagem à desmontagem.

Um carrilhão eletrônico importado da Itália - semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano - foi instalado no interior da estrutura para reproduzir, diariamente, composições natalinas e a música-tema da árvore, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Na madrugada de ontem, a árvore foi levada para o centro da Lagoa, onde ficará ancorada até 26 de dezembro. Depois, ela será deslocada para a área vizinha ao Parque dos Patins, até 6 de janeiro, dia de Reis, quando acenderá pela última vez antes de ser desmontada.

O horário de funcionamento da árvore é das 19h30 às 2h, de domingo a quinta, e das 19h30 às 3h da manhã às sextas e sábados

Um comentário:

  1. Amuuuuu demais todo ano estou là...só q o problema estacionar...ano passado levaram meu carro e me decepcionei..fazer o q?

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario