Breaking News

Bradesco buscará 20 milhões de clientes

Lançado nas favelas da Rocinha e Heliópolis, primeiro produto vendeu 560 mil apólices

A Bradesco Seguros, maior grupo segurador da América Latina, com aproximadamente 36 milhões de segurados, espera agregar 20 milhões de novos clientes ao seu universo com a força do microsseguro, nos próximos anos, de acordo com Eugênio Velasques, diretor executivo do Grupo Bradesco Seguros.

A companhia começou a ofertar produtos com o conceito e a filosofia do microsseguro já no início deste ano, com o "Primeira Proteção Bradesco", lançado nas favelas da Rocinha (RJ) e de Heliópolis (SP). E vai encerrar 2010 com a venda de mais de 560 mil apólices do produto, com prêmios mensais de R$ 3,50 para cobertura de R$ 20 mil, em caso de morte acidental do titular.

Velasques, que viaja o mundo inteiro para colher e trocar experiências sobre o assunto, também diz que o Bradesco decidiu não esperar a regulamentação dos microsseguros para testar o mercado, pois realizou mais de 80 pesquisas nos últimos tempos que só confirmam a vocação da marca para públicos de baixa renda, provando que a presença nacional faz diferença.

Segundo ele, além de deter 25% do mercado privado nacional, o estratégico para o desenvolvimento do Microsseguro Bradesco é que a seguradora é a única brasileira a ter pelo menos uma família em cada um dos mais de 5 mil municípios.

O executivo ressalta que, no mundo, o microsseguro muitas vezes é um paliativo,uma maneira de preencher as lacunas de governos inoperantes de países pobres. Mas, no Brasil, "o microsseguro apenas complementa os programas do governo, e regulamentado, tornará tudo muito mais efetivo e útil".

Sobre o futuro próximo, Velasques antecipa a pretensão da empresa em lançar mais alguns novos produtos na linha dos microsseguros , ainda no primeiro semestre de 2011, mixando ou não as coberturas.

Ele reforça que, segundo suas pesquisas, compradores de microsseguros estão nas classes C, D e E; consideram o produto uma conquista que deve ser mantida, até como símbolo de ascensão social, e cancelam20% menos.

"Quero aproveitar para lembrar tambémo papel da mulher na escolha e no pagamento de seguros, que deverá se confirmar no microsseguro. É ela quem está à frente de pelo menos 37% das famílias brasileiras, porque é muito mais responsável e previdente, confirma Eugênio Velasques, com base em pesquisas.

"Só na Bradesco Seguros Vida e Previdência, 38% da nossa carteira tem uma mulher como titular", afirma. Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario