Breaking News

A Bradesco quer ter 20 milhões de clientes no microsseguro

Fonte: CQCS / Jorge Clapp

O grupo Bradesco Seguros aposta firme no potencial do microsseguro. Segundo o diretor executivo da Bradesco Vida e Previdência, Eugenio Velasques, do total de 100 milhões de novos consumidores que, na visão de especialistas, poderão ser inseridos no mercado entre 2011 e 2020, pelo menos 20 milhões deverão ser clientes da Bradesco. “Essa é uma visão conservadora. Hoje, o nosso market share é de 25%. Então, podemos esperar até mais do que esses 20 milhões de novos clientes”, observou o executivo, em entrevista coletiva para a imprensa.

Nos últimos dois anos, a Bradesco Seguros realizou cerca de 80 pesquisas para avaliar a imagem do seguro nas classes de menor poder aquisitivo e medir as reais necessidades desse extrato da sociedade. “Verificamos que é preciso desenvolver produtos específicos. Não podemos oferecer produtos empacotados, que são desenvolvidos com base em seguros oferecidos para as classes A e B”, comentou Eugenio Velasques.

Um dos pontos que mais chamaram a atenção nessas pesquisas e que certamente será utilizado no desenvolvimento de novos produtos foi que, para as classes mais pobres, a maior preocupação é perder a capacidade de gerar renda por acidente ou doença.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario