Breaking News

Curtas do Mercado de Seguros

Fonte: Jornal do Commércio - RJ

GRUPO BRADESCO SEGUROS RECEBE 6 PRÊMIOS

O Grupo Bradesco Seguros, maior conglomerado de seguros da América Latina, conquistou seis troféus na oitava edição do Prêmio Cobertura Performance 2010, promovido pela Editora Cobertura.

As empresas destacadas foram Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Bradesco Saúde, Bradesco Seguros, e Bradesco Vida e Previdência. A Bradesco Seguros foi eleita a melhor seguradora na categoria "Seguradora do Ano" e "Melhor Performance EconômicoFinanceira - Carteira de Seguros Totais". O Prêmio Cobertura Performance 2010 tem como objetivo homenagear empresas e profissionais que demonstraram sua capacidade de inovar, desenvolvendo produtos e estratégias de comercialização visando à otimização de seus resultados, fatores determinantes para a evolução do setor de maneira geral.

BB INAUGURA SUA 1ª AGÊNCIA EM COMUNIDADE CARENTE

O Banco do Brasil inaugurou ontem sua primeira agência bancária em uma favela. A comunidade escolhida foi Paraisópolis, a segunda maior comunidade da cidade de São Paulo, com mais de 100 mil moradores. Em nota, o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, Robson Rocha, afirma que "essa não é uma ação isolada", pois o BB pretende inaugurar novas agências nas comunidades de Cidade de Deus, Rocinha e Pantanal, no Rio de Janeiro. A agência de Paraisópolis foi instalada no prédio da sede da União dos Moradores, conta com cinco funcionários e quatro terminais de autoatendimento, além de dois menores aprendizes recrutados na própria comunidade.

COSAN PREVÊ AÇÚCAR MAIS VANTAJOSO ATÉ 2012

A elevação dos preços do açúcar no Brasil, maior produtor mundial, deve tornar a produção da commodity mais vantajosa que a de etanol nos próximos dois anos, disse Marcos Lutz, executivo-chefe da Cosan S/A, durante conferência da Organização Internacional de Açúcar (OIA), realizada ontem em Londres. Os preços do açúcar dispararam no mercado brasileiro nas últimas semanas, alcançando o recorde de US$ 0,40 por libra-peso em algumas regiões, por causa da expectativa de que a estiagem recente nas áreas produtoras prejudique o desenvolvimento da cana da safra 2011/12. Atualmente, o valor do açúcar é o dobro do praticado no etanol no mercado doméstico e muitos observadores preveem que o preço continuará alto em 2011.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario