Breaking News

HDI Seguros avança na conquista de territórios na guerra do mercado segurador

Fonte: Revista Informe

Muito se tem debatido sobre a “guerra” travada entre as seguradoras brasileiras para conquistar novos clientes e aumentar a fidelidade dos corretores de seguros. Há uma bateria de ações sendo lançadas pelas companhias de seguros com o objetivo de vencer esta disputa.

A HDI Seguros, companhia de origem alemã, vem se destacando neste campo. Ofertas especiais para os segurados com o perfil da empresa, Portal de Relacionamento, o HDI Digital, com muitas novidades para os corretores de seguros, entre elas a cobertura automática após o pedido de vistoria prévia do veículo a ser segurado e a simplificação do processo de cotação. Na HDI, propostas enviadas pelos corretores não são devolvidas. A última novidade foi o lançamento de ferramenta que permite aos seus corretores buscar as cotações realizadas no ano anterior e atualizar os cálculos sem a necessidade de nova digitação. Estas iniciativas fazem parte da estratégia de reduzir os custos de operação dos seus parceiros corretores.

A empresa também investe em premiações para os corretores que mais cotam seguros de residências. Para o início do próximo ano é aguardado uma nova ação comercial, que nos bastidores da companhia atende pelo nome de Telemetria. A HDI quer inovar no trabalho de prospecção comercial e apoiar seus vendedores a aumentar a quantidade de negócios fechados através dos corretores que já mantém operações com os alemães.

Um corretor de seguros, que pede para não ser identificado, com receio de represálias por parte de outras seguradoras, afirma que as premiações adicionais da quase totalidade das companhias estão vinculadas ao cumprimento de metas de resultados de sinistros e despesas comerciais. Na sua visão isto é incoerente, pois o corretor não é responsável pela precificação do seguro e não pode ser penalizado por possíveis sinistros que aconteçam.

Este mesmo corretor também afirma “na HDI isto não acontece! Lá as nossas premiações são baseadas no nosso mérito em vendas”. Consultamos algumas fontes ligadas à empresa e confirmamos que esta informação é procedente e se transforma em mais um diferencial.

O Bate-pronto, uma central de atendimento rápido de sinistros é também uma arma nesta guerra. Uma das seguradoras pioneiras nesta vantagem, agora vem sendo copiada por muitos dos seus concorrentes.

Nesta “guerra” tudo indica que a companhia de seguros da Alemanha tem se destacado no “front” de batalha.

Um comentário:

  1. Não devolve proposta de corretores, totalmente incoerente esta informação. Sendo assim a Cia estaria aberta a fraudes, a HDI não vai devolver uma proposta cuja o veículo vistoriado já se encontra avariado?

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario