Breaking News

Mais 60 porteiros de Copacabana formados

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Mais 60 porteiros concluíram com sucesso o treinamento do Projeto Porteiro Amigo do Idoso, do Grupo Bradesco Seguros, com apoio da Bradesco Vida e Previdência. O projeto piloto optou pelo bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, por ser o que concentra em todo Brasil o maior contingente de pessoas com mais de 60 anos - 30% dos moradores encontramse nesta faixa etária.

Já foram capacitados 200 porteiros do bairro. A formatura da nova turma foi realizada na sexta-feira.

O grupo segurador pretende preparar esses profissionais, apontados em pesquisa Ibope como melhores amigos dos idosos, para prestarem melhor atendimento a essa população dentro do programa Longevidade, da Bradesco Vida e Previdência, que inclui ainda um Fórum Internacional, em sua quinta edição, e o Circuito de Corridas e Caminhadas da Longevidade, realizado anualmente em 12 cidades brasileiras.

"Gostei muito, agora estou vendo o idoso com outros olhos. Os demais cursos só ensinam ligar bomba, ver coisas elétricas etc.

Este me deu noção de sociabilidade", afirmou Marcos Alves da Silva, 32 anos, que há três trabalha como porteiro - hoje no edifício Mar Azul -, um dos alunos diplomados pelo projeto na sexta-feira. A nova turma teve ainda a primeira mulher a receber o certificado de Porteiro Amigo do Isoso, Viviane Chaves da Cunha.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario