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Previdência alerta população sobre atuação de intermediários

Fonte: InfoMoney

O Ministério da Previdência Social está alertando a população a não procurar intermediários para ter acesso a benefícios ou qualquer outro serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Na quarta-feira (15), o ministério lançou campanha nacional para conscientizar os segurados explorando o mote das facilidades do “novo tempo da Previdência Social”.

A campanha atinge emissoras de TV, rádios, jornais e revistas nacionais. Além dessas peças veiculadas, cartazes serão afixados nas agências da Previdência Social de todo o País.

Momento

De acordo com o presidente do INSS, Valdir Simão, o segurado tem hoje várias maneiras de buscar os serviços previdenciários, não precisando de intermediários.

“Nas nossas unidades, o segurado é recebido em um ambiente confortável e os servidores fornecem todas as orientações necessárias para requerer seu benefício ou outros tipo de serviço”, afirma Simão.

Quem precisa utilizar os serviços da Previdência Social pode agendar seu atendimento, com dia e hora marcados, pela Central 135. O serviço é gratuito, se for feito por telefone fixo, ou tem custo de ligação local, se for feito de celular.

O segurado também pode agendar seu atendimento pela internet no portal da Previdência (www.previdencia.gov.br) ou se dirigir diretamente a uma das atuais 1.173 agências da Previdência Social em todo o País.

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