Breaking News

Senado e Câmara têm projetos que incluem corretores no Simples

Fonte: CQCS - Jorge Clapp

á está na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara o projeto de lei elaborado pelo deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) que prevê a inclusão dos corretores no Simples, o sistema simplificado de pagamento de impostos. Segundo o parlamentar, que também preside a Frente Parlamentar Brasil com Seguros, a categoria é composta de quase 70 mil corretores, que geram aproximadamente, 200 mil empregos diretos e contribui majoritariamente para a comercialização de um volume de prêmios da ordem de 75% dos prêmios arrecadados pelo mercado, o que representa R$ 32 bilhões dereais.

“Em razão da grande importância que o setor de seguros tem para a economia brasileira, faz-se necessário a inclusão dos serviços de corretagem deseguros no Simples Nacional, visando estimular esta profissão que possui umafunção fundamental na orientação do segurado”, argumenta o deputado.

No Senado, outro projeto, de autoria da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) também defende a inclusão dos corretores o Simples. Neste caso, a boa notícia para a classe é que a parlamentar é muito ligada a presidente eleita, Dilma Roussef e está, inclusive, cotada para assumir um ministério.Berkley apresenta novidades no seguro Engenharia

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario