Breaking News

Vacina contra Câncer? Ainda não, mas já existe um bom antídoto financeiro.

Por Samy Hazan (@samyseg)

Dentre todos nós, sessenta por cento terá que, um dia durante nossa vida, se deparar com alguma doença grave. Pode ser um ataque do coração, derrame, ou câncer agressivo, observa o Dr. Marius Barnard, criador do seguro para doenças graves. Receber o diagnóstico de uma doença grave é muito assustador, geralmente, o paciente e sua família acabam por acreditar nos piores prognósticos possíveis, até mesmo fatais.

Hoje, a boa notícia é que, graças à medicina moderna, a maioria de nós vai sobreviver. O diagnóstico de uma doença grave não necessariamente significa uma morte certa, mas com certeza, um tratamento médico prolongado. Enquanto o paciente está sendo tratado, no entanto, a vida continua. Mas, é possível que não possamos retornar ao trabalho na semana seguinte. Nosso estilo de vida pode mudar drasticamente. A cobertura de doenças graves oferece ajuda ao paciente e sua família, para que possam viver bem seu dia-a-dia enquanto o paciente se concentra na sua recuperação.

Os benefícios recebidos nessas horas permitem que o indivíduo mantenha sua dignidade frente a desafios tão sérios. Por exemplo: dívidas – incluindo as parcelas da casa própria, podem ser quitadas, ou ainda, o dinheiro pode se transformar num investimento para o futuro. Ou, como diz o Dr. Barnard, “É fácil fazer um transplante de rim, porém, seu extrato bancário será certamente afetado”.

O seguro para Doenças Graves paga ao seu cliente uma quantia em dinheiro caso ele tenha cobertura para a doença diagnosticada. “O seguro é uma tentativa de prover ajuda financeira quando mais se precisa” diz o Dr. Barnard, que introduziu o seguro de Doenças Graves na África do Sul em 1983. Ele também é conhecido internacionalmente por ajudar seu irmão - o Dr. Christian Barnard, a fazer a primeira cirurgia de transplante humano de coração.

Portanto, agora que você está convencido desta necessidade, como convencer seus clientes e clientes em potencial?

A maneira mais fácil de fazer com que seu cliente admita esta necessidade é perguntar se ele conhece alguém que já sofreu um ataque do coração, teve um derrame ou câncer e sobreviveu. Todos conhecem alguém. Depois pergunte como foi a vida dessa pessoa durante o primeiro ou primeiros anos após a "recuperação" da doença.

Provavelmente você vai ouvir algo assim: as despesas eram tantas que eles não deram conta. A narrativa vai chegar ao ponto de que eles precisaram pedir dinheiro emprestado para se livrar das dívidas causadas pela doença ou talvez tivessem que abrir mão de algum bem ou patrimônio.

Cobertura de Invalidez Funcional por Doença (IFPD) vs. Cobertura de Doenças Graves

Algumas patologias graves levam à Invalidez Funcional, para propósitos de seguro, isso pode ser muito difícil de avaliar com precisão. Quando lidamos com seguro por Invalidez Funcional, há sempre graus de invalidez e necessidade de vários laudos médicos. Na maioria das coberturas por doenças graves, no entanto, essas definições são mais rápidas e precisas. Se alguém for diagnosticado com uma doença coberta pelo seguro, o benefício será pago, independente de a pessoa poder ou não trabalhar e independente de perdas funcionais. Basta a comprovação do diagnostico da doença grave coberta.

Cobertura por Antecipação Especial por Doença X Cobertura de Doenças Graves

A cobertura por Antecipação Especial por Doença geralmente antecipa o pagamento da indenização relativa à cobertura de Morte, quando o segurado apresentar quadro clínico irreversível, em fase terminal e decorrente de doenças devidamente cobertas. Como na Invalidez Funcional por Doença, isso pode ser muito difícil de avaliar com precisão, principalmente o quadro clinico irreversível do segurado. Já, a cobertura de Doenças Graves independe de um quadro clinico irreversível, pelo contrario, paga-se o beneficio de Doenças Graves pela sobrevida do segurado.

Um plano de seguro para doenças graves pode funcionar muito bem aliviando o stress financeiro. E quando o stress financeiro é aliviado, grande parte do stress mental também diminui.

Pesquisas recentes indicam que a maioria dos consumidores no Brasil não conhece o conceito de seguro para doenças graves. Mas assim que ficam a par, eles acham muito interessante e de fácil compreensão.

Mostre a seus clientes o que o seguro para Doenças Graves pode fazer por eles. Mostre e eles vão querer comprar! Sua vida pode mudar com a Cobertura de Doenças Graves.

A vida de seus Segurados também!

Sugestões,criticas e comentários:
samy@maritima.com.br
www.twitter.com/samyseg

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario