Breaking News

Contratado por meio de escolas, seguro educacional protege alunos e pais

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO - Contratado por meio de escolas, o seguro educacional é uma garantia de proteção para alunos, pais e responsáveis, em caso de morte, invalidez permanente e até acidentes, dependendo da apólice.

De acordo com o coordenador de produtos da Itaú Seguros, Dennys Rosini, este seguro ainda não é popular no Brasil, sendo mais contratado em colégios de alto nível, apesar de também poder ser encontrado, em menor escala, nas escolas particulares com público de menor renda.

No geral, dizem especialistas, este seguro tem custo variando entre 1% e 5% do valor da mensalidade, sendo que os pais só podem contratar a apólice, caso a escola tenha fechado negócio com uma seguradora e ofereça esta opção.

Apólices
Com preço girando em torno de 1,8% a 2% da mensalidade, o produto da Itaú Seguros, por exemplo, tem cobertura de morte, invalidez permanente, desemprego e incapacidade.

Já o da Mapfre Seguros, segundo informações do vice-presidente da área de vida e previdência da seguradora, Bento Zanzine, varia de 1% a 3% do valor da mensalidade escolar e oferece cobertura em caso de morte, invalidez permanente e perda de renda.

Assistências
Algumas seguradoras, além do seguro em si, oferecem assistência aos alunos em caso de acidentes e até mesmo doenças. Na Porto Seguro, por exemplo, o segurado tem direito à transporte em caso de lesão por acidente pessoal e tratamento fisioterápico, bem como transporte e estadia familiar.

Além disso, o aluno pode contar com professor particular e transmissão de mensagens urgentes. “A apólice é indicada para garantir a proteção dos alunos e tranquilidade aos pais e responsáveis, principalmente nas práticas de atividades dentro e fora do estabelecimento de ensino, durante todo o período de matrícula”, diz o diretor de vida e previdência da Porto Seguro, Fábio Morita.

A Bradesco Seguros também conta com produto parecido, que oferece, por exemplo, a locação de aparelhos ortopédicos e hospitalares, entre outras coisas, aos alunos que sofrerem acidentes. Neste caso, o valor pago pelo seguro varia de 3% a 5% da mensalidade escolar.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario