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Gerações Y e Z: mercado de seguros precisa se adaptar para atendê-los

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO – O mercado de seguros precisa se adaptar para atender aos consumidores das gerações Y e Z.

Segundo discutido no encontro anual do setor promovido pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), os consumidores da geração Y, por exemplo, são mais exigentes, procuram preços mais acessíveis e produtos de boa qualidade, estão envolvidos com ações do terceiro setor e têm consciência da importância do meio ambiente.

Além disso, eles são usuários intensivos de tecnologia, sendo que 91,6% usam internet, 94% têm celular e 87% possuem perfil em redes sociais.

Dessa forma, segundo publicado pela Revista de Seguros, as ações das seguradoras precisam considerar os novos hábitos voltados para a comunicação instantânea, adaptando todos os canais - como corretores, call center e site da empresa – para acompanhar as inovações esperadas no atendimento a esse consumidor.

Geração Z
No que diz respeito à geração Z (jovens com menos de 16 anos), os especialistas reunidos no encontro acreditam que este público será ainda mais consciente e crítico em relação à qualidade dos serviços, exigindo uma comunicação integralmente digital.

Para o diretor da Vayon Insurance Solution, Wladimir Chinchio, cada vez mais, as seguradoras terão de oferecer serviços, como o call center, que possam ser ativados por meio de SMS, mensagens instantâneas, redes sociais, chat e e-email.

Por fim, acredita, os segurados do futuro irão querer acompanhar eletronicamente a liquidação das apólices, receber lembretes de pagamento ou comunicação de sua falta, fazer cotações e realizar os mais tradicionais procedimentos por meio do computador.

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