Breaking News

Os 10 carros mais vendidos em 2010

Fonte: Exame.com

Volkswagen Gol

São Paulo - Campeão absoluto, o automóvel da montadora alemã Volkswagen vendeu em 2010 cerca de 293.600 unidades, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O Gol vendido atualmente se encontra na geração 5, lançada em 2008. O veículo não passou por mudanças no design no ano passado, mas foi alvo de uma série de promoções da montadora, que ofereceu opcionais, como ar condicionado ou direção hidráulica, por preços mais acessíveis.

A Volkswagen agora também disponibiliza sensor de estacionamento e luz de seta nos retrovisores. Em 2010, a montadora lançou ainda duas edições comemorativas do modelo, o Gol Rallye 1.6, e a série especial Gol Seleção 1.6, em homenagem à Copa do Mundo, realizada na África.

Fiat Uno

2010 foi um ano especial para o já consagrado modelo da montadora italiana. O Fiat Uno passou por uma total remodelação, tanto na parte mecânica quanto estrutural. O carro passou a ter sete versões: Way 1.0, Attractive, Sporting 1.4, Vivace, Way 1.4, Fire Economy, Way Economy. O resultado da remodelação do Fiat Uno foi o excelente número de vendas em 2010, que superou 229.000 unidades.

Chevrolet Celta

Lançado pela montadora General Motors em 2000, o Chevrolet Celta conta, atualmente, com duas versões: Life e Spirit. É o carro mais barato vendido pela montadora no país. No ano passado, exatos 155.092 unidades do Celta foram emplacados, segundo os números divulgados pela Fenabrave.

Chevrolet Corsa Sedan

Versão sedã do Corsa, este modelo vendeu no ano passado 141.367 unidades. Lançado em 2004, o carro figura entre os mais vendidos da lista mesmo sem ter passado por nenhuma modificação estrutural ou estética. Na tabela, o espaçoso sedã vale cerca de 37.000 reais.

Fiat Palio

Lançado em 1996 no mercado brasileiro, o Palio foi idealizado para suprir a demanda por carros compactos na América Latina, África e Leste Europeu. No ano passado, a Fiat não modificou em nada o exemplar, que teve a última reestilização em 2008. Mesmo sem grandes novidades para o público, o Palio conseguiu assegurar seu lugar entre os mais vendidos no Brasil em 2010, com 137.447 unidades.

Volkswagen Fox

De acordo com a montadora alemã, o diferencial do Fox é o seu amplo espaço interno, seguindo o conceito de “designed around the passengers” (desenhado em torno dos passageiros). Em 2010, o automóvel vendeu 124.514 unidades em todo o Brasil. A última reestilização do modelo foi realizada em junho de 2009 e, segundo a montadora, desde então, conseguiu manter as vendas em alta.

Fiat Siena

O carro, que veio para ser o sedã do Palio, chegou ao Brasil em 1998 e, além de ser fabricado por aqui, é produzido pela Fiat em países como Argentina, Índia, Turquia, África do Sul, China e Vietnã e Coreia do Norte.

2010 não foi um ano de grandes mudanças para o Siena. As novidades apresentadas pela montadora ficam no âmbito mecânico: ganhou novo motor e-torq em junho do ano passado. Isso foi suficiente para consagrar o carro entre os modelos mais emplacados no ano passado, com 120.401 unidades.

Ford Fiesta

Lançado no mercado brasileiro em 2002, o modelo da Ford foi totalmente reestilizado no ano passado, ganhando uma nova versão. As mudanças surtiram efeito pois o carro garantiu seu posto entre dez preferidos brasileiros, tendo vendido 95.469 unidades. E a Ford planeja continuar com os bons resultados para este ano. A expectativa é que família do Fiesta passe a corresponder a 53% das vendas da montadora no país.

Ford Ka

Lançado em 1997 no Brasil, o Ka foi reestilizado em 2008, quando ganhou um design totalmente diferente e passou a contar também com motor flex. No ano passado, porém, o Ka não passou por nenhuma mudança significativa. Independente disso, vendeu 84.862 unidades em 2010.

Volkswagen Voyage

Modelo lançado originalmente 1981, o Voyage saiu de linhas em 1995, dando lugar ao Polo Classic. Entretanto, teve seu retorno anunciado em 2008, marcando o lançamento da segunda geração do consagrado carro.

Em 2010, o design do carro, assim como outros modelos da Volkswagen, não teve nenhuma mudança significativa . A montadora, no entanto, passou a oferecer pacotes de opcionais, como ar condicionado e direção hidráulica, a preços mais acessíveis. No ano passado, 82.665 automóveis deste modelo foram emplacados.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario