Breaking News

Para Citi, acordo entre Itaú Seguros e Casas Bahia é merginalmente positivo

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO - O acordo entre Itaú Seguros e Casas Bahia, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar (PCAR5), para antecipação de R$ 260 milhões em receitas futuras foi considerado "marginalmente positivo" pelo Citi.

A operação envolve o recebimento antecipado das receitas que a Casas Bahia deve receber na venda de seguros de garantia estendida. O contrato entre as duas partes tem prazo de vigência até o final de 2015, com possibilidade de prorrogação por mais três anos ou até que os objetivos, em termos de vendas de seguros de garantia estendida, sejam alcançados.

Despesas financeiras e geração de caixa
Na visão dos analistas Carlos Albano e Marcio Kawasaki, o acordo constitui uma forma alternativa da Casas Bahia antecipar recebíveis e é marginalmente positivo, "uma vez que o acordo deverá ajudar a empresa a reduzir suas despesas financeiras e portanto melhora sua geração de caixa".

Entretanto, a dupla indica que a potencial redução dos gastos financeiros não deverá ser significativa e, assim, o acordo deve ter um impacto reduzido na cotação das ações. O preço-alvo para PCAR5 é de R$ 72,00, upside (potencial teórico de valorização) de 4,34% em relação ao último fechamento.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario