Breaking News

Programa Amigo do Seguro capacitou mais de 300 jovens

Fonte: Funenseg

No ano passado, o Amigo do Seguro, programa de responsabilidade social da Escola, capacitou 303 jovens entre 16 e 20 anos, estudantes da rede pública de ensino. Foram formadas 11 turmas, no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Santos, Recife, Fortaleza, Macapá, Palmas, Campo Grande e Vitória.

O programa ensina noções básicas de língua portuguesa, atendimento ao público, informática e seguros. "Nosso objetivo é contribuir para oferecer melhores oportunidades a esses jovens e ao mesmo tempo divulgar o mercado de seguros como uma opção de carreira", conta Isabela Arruda, responsável pela área de Projetos Especiais da instituição.

Ao concluírem o curso, os alunos são cadastrados em um banco de talentos da agência de estágio parceira, aguardando o contato de seguradoras, corretoras ou associações de seguros. Segundo Isabela, do grupo formado no ano passado, 30% estão estagiando em empresas do setor.

Empresas interessadas em contratar os estudantes como estagiários devem entrar em contato com a Unidade Regional mais próxima. Os telefones estão disponíveis no link acima, onde também podem ser encontradas mais informações sobre a iniciativa.

O Amigo do Seguro conta com a parceria da Fundação Mudes, no Rio de Janeiro, da Agência Brasileira de Estágio (Abre), no Espírito Santo, e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), nas demais localidades. Também apóiam o programa os Sindicatos de Corretores de Seguros em cada estado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario