Breaking News

Rebaixamento de rating do Japão pela S&P afeta Seguradores do país

Fonte: Insurance Journal

Ontem a Standard & Poor's anunciou que havia baixado seu rating soberano do Japão de AA para AA-. A agência anunciou que também reduziu os ratings de força financeira e ratings de crédito de longo prazo te de 'AA' para 'AA-' de quatro companhias de seguros japonesas Tokio Marine & Nichido Fire Insurance Co. Ltd.; Tokio Marine & Nichido Life Insurance Co. Ltd.; MassMutual Life Insurance Co.; e Allianz Fire and Marine Insurance Japan Ltd.

As perspectivas sobre a força financeira e ratins de crédito de longo prazo nas quatro seguradoras estão estáveis. Além disso, a S & P afirmou o rating de curto prazo sobre a Tokio Marine & Fire Insurance Co. Ltd. Nichido

A S & P explicou que o rebaixamento nas quatro seguradoras seguiu o rebaixamento do rating soberano do Japão.

A S & P também declarou que "baixou a classificação às filiais e subsidiárias no exterior da Tokio Marine & Fire Insurance Nichido, já que as avaliações sobre estas empresas incorporam explícito ou implícito apoio de suas empresas-mãe."

O boletim acrescenta que a S & P também acredita que os ratings "de uma série de empresas de seguros nacionais no Japão são limitados pelo rating soberano de longo prazo no país. Isso ocorre porque as seguradoras realizam uma alta porcentagem dos ativos domésticos em suas carteiras e seus negócios estão concentrados no mercado interno. Devido a esta limitação, nós abaixamos as avaliações sobre as quatro seguradoras ao mesmo nível que o rating soberano.

"As perspectivas sobre a força financeira e longo prazo, as notações de crédito de contraparte nas seguradoras são estáveis, o que é o mesmo que no rating soberano. Há pouca chance de que a Standard & Poor's irá aumentar as perspectivas e avaliações sobre as seguradoras, mesmo que as seguradoras melhorem muito o perfil financeiro dos seus níveis atuais, enquanto as avaliações e perspectivas sobre o Japão permanecem inalteradas. Por outro lado, se as avaliações sobre o Japão foram reduzidas, as avaliações sobre as seguradoras são igualmente susceptíveis de ser reduzidas. "

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario