Breaking News

Tokio Marine busca a excelência com projeto Erro Zero, Atraso Zero

Fonte: CQCS / Pedro Duarte

Com o objetivo de atingir a excelência operacional, a Tokio Marine Seguradora lançou o Erro Zero, Atraso Zero, que visa facilitar, cada vez mais, o dia a dia de seus parceiros de negócios.

A iniciativa, que concentra esforços de forma a promover melhorias em sistemas, serviços e produtos, teve início em 2010, com diversas ações já implementadas, e será ampliada ao longo de 2011. Durante o ano passado, o projeto Erro Zero, Atraso Zero já contemplou avanços, por exemplo, no Kit de Cálculo, com o intuito de tornar os processos de cotação mais ágeis e simples.

Entre as novidades que já estão à disposição dos corretores, a seguradora adotou a aceitação e precificação online (obter a análise do risco e aceitação do seguro na ponta com precificação adequada para os produtos de Automóvel, Residencial, Condomínio e Empresarial), além de simplificação de informação da proposta (específica para o produto Automóvel, consiste na não obrigatoriedade da placa para veículos 0km), entre outras.

A companhia também lançou endosso de substituição pela web, cujas melhorias incluem simplificação das telas, propostas em PDF e, como resultado final, melhor performance dos processos relacionados.

Reformulação na renovação

A renovação das apólices também incorporou diversas melhorias, como a disponibilização do boleto da primeira parcela, ou seja, a impressão do boleto, para todos os produtos, pode ser realizada através do Kit, dispensando o download no portal.

Ainda no campo das renovações, todas elas passaram a ter validação no momento do cálculo e os parceiros de negócios agora recebem um mapa completo, que inclui as propostas aceitas, as recusadas, as que são calculadas pela companhia e as que devem ser calculadas pelo corretor.

Melhorias em serviços

No produto Automóvel, a Tokio Marine passou a oferecer a assistência 24 horas para as propostas que foram aceitas, mas ainda estão em processo de emissão. A flexibilidade de alteração de perfil do segurado, que ficou possível para todos os produtos, trouxe facilidade como a possibilidade de mudar a forma de pagamento e de endereço por apólice.

Os corretores podem contar também com melhor performance do Portal, que está mais ágil e funcional. Ainda na esfera dos serviços, outra melhoria já adotada foi a eliminação da segmentação PAC/Classic no Kit de Cálculo. Dessa forma, o carnê é enviado com todas as parcelas.

Diversos processos internos também foram revisados (controle de impressão, revisão de cadastro, tratamento de correspondência) com o objetivo de proporcionar um serviço ainda melhor para corretores e clientes.

Planejamento para 2011

O projeto Erro Zero, Atraso Zero ainda terá diversas melhorias que serão lançadas no início deste ano. Nos processos referentes às cotações e aceitações, por exemplo, a companhia vai disponibilizar nova ferramenta de cotação online com kit de cálculo web e multi-cálculo.

Endosso completo na web, aprimoramento nas renovações e impressões, multibanco para débito em conta, novas funcionalidades no Portal Corretor/Cliente, além de melhorias na Assistência 24 horas e novos planos de assistência completam o pacote de novidades previsto pela Tokio Marine Seguradora.

Para conferir mais informações sobre o Erro Zero, Atraso Zero, acesse: http://www.diretonafonte.com/portal/noticias-detalhes.asp?Id_P_Noticia=201

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario