Breaking News

Chartis avança no segmento e amplia alcance da apólice

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Chartis colocou à venda no mercado um seguro de responsabilidade civil profissional com o propósito de atingir não só escritórios de advocacia, corretoras de seguros e cartórios, como normalmente é feito pelas seguradoras, mas também empresas das áreas de tecnologia, telecomunicações, multimídia e de terceirização de serviços (outsourcing).

"São segmentos que se encontram em franca expansão no Brasil, o que aumenta a necessidade das empresas em contratar esse tipo de proteção aos seus serviços", aposta o subscritor de responsabilidade civil profissional da Chartis, Flávio Sá. Segundo ele, empresas de outras áreas também podem contratar o produto, denominado de 'RCP Solutions'. Cita como exemplos agências de viagem, administradores ou corretores de imóveis, recrutamento e seleção de pessoal e consultorias empresariais, entre outras. O seguro protege bens e interesses da empresa, cobrindo erro ou omissão na prestação de serviços.

CRESCIMENTO. A demanda por esse tipo de apólice aumentou consideravelmente no País como resultado de exigências contratuais e, principalmente, pela preocupação das empresas em se precaver de eventuais prejuízos. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), relativos a janeiro a novembro de 2010, a carteira de responsabilidade civil profissional faturou R$ 90,2 milhões, 29,7% acima do contabilizado em igual período do exercício anterior.

No ramo, liderado pela ACE e Zurich, a Chartis começou a operar em 2009 e no ano passado (até novembro) captou receita de R$ 11,8 milhões, desempenho que a alçou à terceira posição do ranking, com crescimento de 49,6%.

"Com a experiência da Chartis foi possível identificar a necessidade de oferecer, além de produtos de qualidade, excelente serviço a corretores e clientes", diz o gerente de Linhas Financeiras da seguradora, Fabio Cabral.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario