Breaking News

Diagnóstico do setor de saúde suplementar é publicado em caderno especial do Valor

Fonte: Viver Seguro

O mais recente diagnóstico do setor de saúde suplementar no País, apresentado em um caderno especial publicado pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira, confirma o bom momento das operadoras de saúde. Após uma expansão que elevou a receita do mercado para mais de R$ 70 bilhões, como resultado de uma taxa de crescimento acima da apresentada pelo PIB (estimada em 7,5%), as operadoras projetam também desempenho favorável neste ano, tendo como premissa a continuidade da demanda por produto pelas empresas dos mais variados portes, sobretudo as pequenas e médias, que, como os grandes grupos, acenam com planos de saúde para reter mão de obra qualificada.

Com isso, a taxa de expansão dos planos corporativos dá saltos em relação aos individuais. Os contratos coletivos hoje representam 75% do total dos planos de saúde. A estratégia de operar mais com planos coletivos deve-se ao fato de as operadoras considerarem o nicho de planos individuais muito engessado, tendo em vista a forte ação reguladora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O caderno mostra ainda que, entre os operadores, as seguradoras apresentam taxas de crescimento acima da média de mercado. A estreia de novos operadores no ramo de saúde, a perspectiva de fusões e incorporações e o avanço dos planos odontológicos são outros temas tratado caderno especial de planos de saúde.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario