Breaking News

Dicas: A base de tudo é o bom e velho relacionamento...

Fonte: Portal RH
Por: Professor Benegatti

O bom e velho r elacionamento são chaves para o sucesso pessoal e profissional. Saiba como tirar proveito dele...

Uma pesquisa realizada com dois mil empresários pedia para que eles lembrassem o motivo que os levou a demitir os três últimos funcionários. A pesquisa mostrou que, em dois dos três casos, os funcionários perderam o emprego porque não conseguiam conviver com os colegas de trabalho.

Isso vem acontecendo todos os dias em muitas organizações que eu conheço. Por isso , fiquei pensando em alguma estratégia para ajudar a melhorar essa realidade. Um dia, quando li estas frases, pensei: "É isso!" Essas dicas podem ser afixadas nos murais das empresas ou serem trabalhadas exaustivamente pelo pessoal de treinamento como um "manual" de boas maneiras. São elas:


1. Se você tiver um problema comigo, procure-me (em particular).

2. Se eu tiver um problema com você, o procurarei (em particular).

3. Se alguém tem um problema comigo, mas procura você, mande-o conversar comigo (farei a mesma coisa, se for preciso).

4. Se a pessoa se recusa a me procurar, diga a ela: "vamos juntos procurá-lo. Tenho certeza de que nos atenderá e resolveremos o problema" (farei a mesma coisa, se for preciso).

5. Tome cuidado como me interpreta, é assim que prefiro fazer também. Em assuntos não esclarecidos, não se sinta induzido a interpretar meus senti mentos ou pensamentos. O risco de cometer um erro na hora de interpretar as intenções é grande.

6. Também tomarei cuidado com a maneira como interpreto você.

7. Se alguma coisa é conf idencial, não conte. Se você ou qualquer outra pessoa me procura em particular, confiando em mim, não contarei a ninguém a não ser que a pessoa corra risco de se ferir ou corra risco de ferir outras pessoas. (Espero o mesmo de você).

8. Não leio cartas ou bilhetes sem assinatura.

9. Não manipulo ninguém, nem serei manipulado, não permita que o manipulem, nem que tentem manipular-me através de você.

10. Estando em dúvida sobre alguma coisa, manifeste-se. Se eu puder dar a resposta sem deturpar nenhum fato e quebrar a confiança de alguém, eu o farei.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario