Breaking News

Incêndio no samba // Por receio, escolas ampliam segurança

Fonte: Diário de Pernambuco - PE

O laudo técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Policia Civil, deve demorar 20 dias para afirmar qual o motivo do incêndio que atingiu quatro barracões de escolas, na segunda-feira, na Cidade do Samba, no Rio. Mas há quem desconfie de incêndio criminoso.

No barracão do Salgueiro, escola campeã do carnaval de 2009, há excesso de seguranças. ´Antes, não tinha, achavam que não precisava. Até o dia do desastre`, contou o segurança Danilo Ferreira, 25. O incêndio será alvo do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que instaurou inquérito para apurar as causas do fogo por conta dos danos ao patrimônio público e indícios de que o acidente ocorreu por falhas no sistema preventivo de incêndios.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheiras, explicou que a seguradora da Liga deve se posicionar sobre a verba para as escolas atingidas até o fim da semana. Segundo o subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Simões, a demolição das partes afetadas pode começar hoje.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario