Breaking News

Seguradora emite nota relacionando signos do zodíaco às taxas de acidentes e gera polêmica

NOVA YORK (CNNMoney) - A Allstate Corp emitiu uma nota à imprensa na quarta-feira que era para ser uma brincadeira, mostrando os índices de acidentes dos condutores de acordo com seus signos do zodíaco.

"Nós emitimos recentemente um comunicado à imprensa sobre os signos do zodíaco e as taxas de acidentes, o que levou a alguma confusão em torno de se signos astrológicos são parte do processo de subscrição", disse a seguradora, em sua retratação. "Signos astrológicos não tem absolutamente nenhum papel na forma como definimos as taxas que servem de base de cobertura. Nós nos desculpamos profundamente por qualquer confusão que isso possa ter causado."

No comunicado original à imprensa a seguradora alegou que escorpianos, que têm uma "natureza perfeccionista", foram os condutores mais cuidados em 2010, porque eles estavam envolvidos em apenas 26.833 acidentes. Virginianos, por outro lado, caracterizado pela Allstate como "tímido e preocupado", estavam envolvidos com 211.650 acidentes, tornando-os piores condutores, segundo a empresa.

"Durante o ano passado, virginianos tinham quase 700% mais probabilidade de estar em um acidente de carro quando comparado com os escorpianos, que são determinados e conscientes", informava o comunicado original, que descreveu os escorpianos como sendo "excessivamente cautelosos e com hábitos tímidos de condução."

O comunicado de imprensa foi aparentemente inspirado por revisões recentes ao calendário do zodíaco, que mudou o intervalo de datas de nascimento para os diferentes signos. A Allstate declarou Serpentários, o novo signo acrescentado para as pessoas nascidas entre 29 novembro a 17 dezembro, como sendo o segundo grupo mais seguro de condutores.

Os dados que a Allstate utilizou teve como base os aniversários de clientes realmente envolvidos em acidentes. Mas a conclusão da empresa foi em tom de gozação.

Infelizmente, muita gente levou a sério o comunicado de imprensa para criar uma confusão de relações públicas para Allstate. O porta-voz da empresa Laura Strykowski disse que o comunicado foi retirado do site da empresa e ela se recusou a fornecer uma cópia do lançamento a CNNMoney. Mas o documento foi disponibilizado através do banco de dados Nexis.

Confira abaixo os sigmos com maior probabilidade de envolvimento em sinistros segundo a Allstate


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario