Breaking News

Seguradoras estão investindo no patrocínio de eventos esportivos

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

As seguradoras estão investindo alto no apoio a eventos esportivos. É o caso da Allianz que anunciou sua nova parceria com a equipe de Fórmula 1 Mercedes GP Petronas. A parceria reforça com o compromisso da Allianz com segurança automotiva, Fórmula 1 e indústria automobilística. A parceria com a Mercedes GP Petronastem como principal objetivo trabalhar questões ligadas à segurança.

A partir do primeiro teste da pré-temporada em Valência, em 1º de fevereiro, o logo Allianz estará nos dois principais itens de segurança dos carros: o sistema de Suporte para Cabeça e Pescoço (Hans, do inglês Head and Neck Support) e nos cintos de segurança. Além disso, os parceiros planejam trabalhar num programa informativo sobre segurança automotiva que será transmitido em todo o mundo.

“Maior conscientização significa uma direção mais segura, que por sua vez representa menos acidentes e, por fim, menos danos”, afirma Joseph K. Gross, Head Global de Gestão de Mercado da Allianz SE. “Diariamente, três mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no mundo e cerca de 30 mil pessoas ficam seriamente feridas. Como seguradora de mais de 50 milhões de veículos, a Allianz tem especial interesse na redução da frequência e da gravidade dos acidentes. Com o patrocínio à Fórmula 1, pretendemos criar associações entre a segurança dos pilotos da categoria e dos motoristas no mundo todo”, diz.

As duas marcas já estão associadas visualmente em corridas no mundo todo por meio da ação de branding da Allianz com o Safety Car e o Medical Car oficiais da Fórmula 1, ambos fornecidos pela Mercedes-Benz. O comprometimento da Allianz com a segurança automotiva inclui o Centro de Tecnologia Allianz (AZT), que há mais de 70 anos oferece gerenciamento de risco de maneira bem-sucedida, assim como pesquisas sobre acidentes e danos tanto para a Allianz, mercado segurador e indústria automobilística. Mais informações podem ser obtidas através do site http://sponsoring.allianz.com/en/formula1/formula1/

Já a HDI Seguros marca seu retorno ao marketing esportivo. A empresa está patrocinando a 9ª edição da Descida das Escadas de Santos — desafio de ciclismo que acontece nos dia 4, 5 e 6 de fevereiro, no Monte Serrat, região central de Santos (SP).

A prova faz parte do Projeto Verão Espetacular, promovido pela Rede Globo, que transmitirá a final ao vivo, no dia 6 de fevereiro, às 10h. Em um percurso de 550 metros de extensão e 150m de desnível entre os pontos de partida e chegada, os ciclistas terão de superar os 415 degraus da escadaria no menor tempo possível, com trechos que alternam curvas acentuadas e passagens estreitas (algumas com cerca de 1m de largura).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario