Breaking News

Tragédias não impactam preços de seguros na região serrana do Rio

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO – O custo dos seguros na região serrana do Rio de Janeiro não aumentará por conta das tragédias ocorridas no início do ano, segundo avalia o presidente do Clube dos Corretores do Estado do Rio, Amílcar Vianna.

“O número de carros indenizados com perda total em função das avalanches acontecidas na região serrana foi muito superior a qualquer expectativa. Mas é um evento isolado. Na minha opinião, isso não vai gerar aumento do custo do seguro na região”, disse, conforme publicado pela Agência Brasil.

Demanda
Ainda de acordo com Vianna, alguns tipos de apólices, como as de vida e o seguro residencial, que não eram muito procurados na região, devem ter maior procura depois dos últimos acontecimentos.

Apesar disso, ele lembra que a maior parte dos contratos não cobre eventos como desmoronamentos. Contudo, diz ele, “apesar dessa exclusão, a indústria de seguros, historicamente no Brasil, não tem exercido essa cláusula do contrato”.

Mesmo assim, orienta o Idec ao assinar uma apólice de seguro residencial, o consumidor deve ficar atento aos itens contratados. Segundo a instituição, dentre os tópicos básicos no contrato, estão incêndios, raios e explosões.

Mas frequentemente as seguradoras cobram à parte acidentes como queda de granizo, tornado, ciclone e alagamentos. Por isso, o consumidor deve, após a enchente, comunicar a seguradora e sempre estar com os documentos que comprovem os prejuízos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario