Breaking News

Fundación Mapfre premia vencedor de projeto de educação viária

Fonte: Revista Apólice

A Fundación Mapfre, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Arujá (SP), premiará, nesta quarta-feira (2), a escola vencedora da edição 2010 do Programa "Educação Viária é Vital", ação educativa que tem como foco envolver os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária das comunidades próximas à escola.

A escola vitoriosa foi o CMEI São Bento Jardim Josely, que desenvolveu uma ação de sensibilização que permitiu a aprendizagem dos conceitos essenciais da circulação segura pelos espaços da escola e da cidade. De forma lúdica e divertida, as crianças experimentaram todas as possibilidades pedagógicas oferecidas, que contou ainda com jogos e brincadeiras durante todo o desenvolvimento da atividade.

Durante a cerimônia, a Fundación lançará o programa "Educação Ambiental" nas escolas, que tem a finalidade promover a consciência sobre a sustentabilidade, visando a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, por meio de ensinamentos interativos com recursos lúdicos cenográficos, garantindo maior vivência e proximidade dos estudantes com todo o projeto.

No decorrer do evento também será celebrada a renovação do termo para que a instituição leve novamente à cidade o "Na Pista Certa", iniciativa que tem como objetivo transmitir, de forma prática, valores e comportamentos importantes, como respeito à sinalização e às normas de trânsito.

Na ocasião da assinatura do acordo, estarão presentes o prefeito de Arujá, Abel José Larini, o secretário de Educação do Município, Juvenil dos Santos, o diretor do Departamento de Trânsito do município, Edson Nasser dos Santos, além da representante do Departamento do Meio Ambiente, Vanderlucia de Oliveira Silva e do gerente da sucursal Arujá da seguradora, Jorge Pedro.

De acordo com a diretora da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, "a nova parceria possibilitará que centenas de alunos sejam beneficiados com a 'inserção' de conceitos e mudanças positivas em prol da segurança viária, meio ambiente e da preservação do planeta".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario