Breaking News

Munich RE estima perdas de US$ 2,1 bi com terremoto no Japão

A Munich Re estima que as indenizações em razão do devastador terremoto e do tsunami no Japão serão de  cerca de 1,5 bilhões de euros (2,1 bilhões de dólares). Com isso, a meta de lucro para o exercício de 2011 não pode mais ser mantida.

Essa é apenas uma estimativa de perda inicial pois, devido à extensão da destruição, e ainda as possíveis réplicas do terremoto e as difíceis operações de limpeza, levarão muitas semanas antes que os prejuízos possam ser avaliados e todas as notificações e pedidos de seguradoras possam ser informados.

Outras incertezas resultam do impacto sobre os fluxos internacionais de bens e interrupções nas cadeias de abastecimento de negócios sofridos pela indústria japonesa.

As perdas de Munique Re resultam principalmente do cobertura de negócios comerciais. Os seguros contra terremotos para edifícios residenciais no Japão são fornecidos exclusivamente pelo estado japonês, juntamente com seguradoras privadas japonesas. Devido aos regulamentos de fiscalização, os riscos de terremoto não podem ser transferidos para o mercado internacional de resseguros.

Para a Munich Re, o primeiro trimestre de 2011 já tinha sido marcado por grandes perdas com o terremoto na Nova Zelândia, as enchentes em Brisbane e o ciclone Yasi na Austrália. Agora incluindo as perdas projetadas a partir do terremoto e do tsunami no Japão, o ônus da perda de graves catástrofes naturais em é superior a 2,5 bilhões de euros, valor muito superior ao volume esperado para este período. Isso significa que a meta de lucro para 2011 de cerca de 2,4 bilhões de euros não é mais viável.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario