Breaking News

Nos EUA, proposta proíbe seguradoras de usar histórico de crédito na precificação

Depois que uma corte europeía proibiu as seguradoras de fixarem o custo dos seguros com base no sexo dos consumidores, um deputado de Nevada nos EUA fez uma proposta de mudança na legislação para proibir as seguradoras de utilizar o histórico de crédito do consumidor para fixar a taxa na subscrição de seguros.

A Property Casualty Insurers Association of America (PCI) salienta que tal medida iria provocar uma aumento nas tarifas dos consumidores e explicou que as seguradoras já utilizam o histótrico de crédito do consumidor há muito tempo por ser um meio eficaz de prevenir a perda em seguros e explicou as formas em que as seguradoras utilizam essa informação.

No Brasil as seguradoras utilizam as informações de crédito do consumidor para a aceitação das propostas. A maioria nega cobertura securitária nos casos em que o proponente tem restrições financeiras.

Notadamente no ramo automóvel, a Mapfre Seguros é uma das poucas seguradoras no mercado nacional que aceitam propostas de consumidores com restrições financeiras, sendo que, o custo do prêmio (valor pago pelo seguro) é agravado, ou seja, o consumidor paga mais para contratar o seguro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario