Breaking News

Por maior remuneração, médicos paranaenses deixam planos de saúde

Fonte: SEG Noticias

Insatisfeitos com a remuneração, 40 profissionais da associação médica de Ivaiporã, no Norte do Paraná, romperam os contratos com operadoras de plano de saúde nesta semana, mas clientes das empresas ainda serão atendidos por apenas mais dois meses, conforme determina legislação federal.

Em breve, movimento pode chegar a Francisco Beltrão, Pato Branco e Guarapuava. A decisão conjunta dos médicos no município de 30 mil habitantes faz parte da pressão em todo o estado por aumento da remuneração pega pelas operadoras. Segundo o presidente da Associação Médica do Paraná (AMP), José Fernando Macedo, o descredenciamento em massa pode se repetir em cidades como Francisco Beltrão e Pato Branco, no Sudoeste do estado, e Guarapuava, no Centro-Sul. “Não dá para manter consultório, com todas as despesas, com o que pagam os planos de saúde. Os valores são muito baixos”, defende.

Segundo cálculos da AMP, o valor médio pago pelos planos aos médicos do estado é de R$ 42. Descontadas as despesas com material, limpeza e impostos, o profissional receberia apenas R$ 5,33.

Ainda de acordo com a Associação, os médicos podem voltar a se credenciar caso a proposta dos planos seja interessante, uma vez que a escolha pelo credenciamento é individual.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario