Breaking News

Redução de seguro auto gera polêmica

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O levantamento feito pelo Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro que apontou queda no valor médio das apólices de 15,7% em 2010, motivou uma reunião entre os representantes das entidades responsáveis pela pesquisa e pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro. A reunião foi proposta após grande comoção por parte dos corretores que questionaram os índices apontados no do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aferiu queda de 12,6% das apólices no estado, e na pesquisa elaborada pelo sindicato.

Segundo os corretores de seguro, o anúncio da redução tem gerado uma expectativa por parte dos segurados, que no momento da renovação, esperam uma redução mínima de 15 % em relação ao ano anterior, o que nem sempre acontece. Os participantes concordaram que o estudo pode apresentar algumas distorções e, por ter sido elaborado com base numa média, a redução pode não ser percebida em todas as regiões e modelos segurados. Inclusive, alguns itens considerados na hora de preparar as apólices podem até apresentar aumentos.

O estudo, portanto, pode ser complementado.

"O mais importante é que o Clube dos Corretores está alinhado com as seguradoras naquilo que for melhor para o mercado.

O entendimento maduro entre o Clube e as entidades representativas das seguradoras foi constatado no encontro" afirmou o presidente do Clube dos Corretores, Amilcar Vianna.

A alegação da comissão que defendeu a pesquisa foi que alguns índices não foram considerados pelo estudo possibilitando variações na comparação com modelos e itens não considerados.

Segundo a comissão, essa divergência em relação ao sentimento dos corretores acontece por conta dos diversos itens deixados de fora do estudo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario