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Seguro de pessoas avança 257% na última década

Fonte: Denise Bueno - Sonho Seguro - www.sonhoseguro.com.br

O volume de prêmios do mercado de seguros de pessoas aumentou 257%, passando de R$ 4,4 bilhões, em 2001, para os R$ 15,7 bilhões, em 2010, com uma taxa média de 15,18% ao ano, refletindo, o acerto das políticas adotadas para o segmento, pelo governo e pelo mercado, informa a Fenaprevi, 79 empresas que comercializam produtos de vida e previdência.

De acordo com estudo da Fenaprevi, atualmente o seguro de vida tem presença maior nas classes A e B da população brasileira, presente em 18% dos lares da classe AB. Na classe C o índice de penetração do produto é de 6% e de 2% nas classes D e E.

“O seguro de vida é produto prioritário para as pessoas que buscam proteção financeira para o futuro e para a sua família. É a garantia de que na ausência ou incapacidade do responsável pela família os indivíduos do lar terão um suporte para reorganizar a vida”, diz Marco Antonio Rossi (foto), presidente da Fenaprevi, acrescentando que o desafio é “impulsionar adequadamente os canais para oferecer o seguro para todas as classes”.

A Bradesco ficou em primeiro lugar no acumulado de janeiro a dezembro, com 17,29% de participação, seguida pela Itaú (15,06%); Aliança do Brasil (10,35%); Santander (8,97%); Mapfre (7,32%); HSBC (4,45%); Metropolitan Life Seguros e Previdência (4,04%); Caixa (3,65%), Tokio Marine (2,90%) e SulAmérica (2,72%). Outras seguradoras representaram 23,25% dos prêmios de seguros.

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