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Allianz visa superar expansão de 20% com conceito 360º

Fonte: Revista Apólice / Aline Bronzati

Em meio ao lançamento de diversas ações de incentivo de seguradoras e operadoras para estimular os corretores a ajudá-las no aumento de suas vendas, a Allianz Seguros optou pela diversidade.

Tanto nos produtos envolvidos como nas premiações ofertadas pela companhia, o objetivo da nova campanha, de abrangência nacional, é possibilitar que os 1.350 parceiros do grupo participem da iniciativa. Com o conceito Allianz 360º, a companhia espera elevar seu crescimento a mais de 20% em 2011 por conta da nova ação, que teve início em 1º de abril e termina em 29 de fevereiro. "O foco é alavancar a carteira de massificados, que tem como carro-chefe o seguro de automóvel. Mas, todos os produtos da companhia estão inseridos na campanha. Queremos motivar os corretores que já trabalham com a gente a aumentar a sua produção para outro patamar", corroborou Carlos Ronaldo Paes Ferreira, Diretor Comercial da Allianz.

Para isso, a companhia está oferecendo um leque variado de premiações. Serão quatro viagens: para ver a Copa América na Argentina; o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1; o GP Brasil de Fórmula 1 e, por último, um roteiro que inclui Alemanha e Áustria, com o direito a ver um jogo na área vip do estádio Allianz Arena. Max Thiermann, presidente da Allianz no Brasil, que acabou de voltar de reuniões com a cúpula global da seguradora, informou que o País está com a "bola alta". Somente no seguro de automóvel, a companhia somou R$ 1 bilhão em prêmios em 2010, com alta de 12,8% perante o ano anterior. Os prêmios emitidos totalizaram R$ 2,1 bilhões, expansão de 12,9% em relação a 2009, quando obteve R$ 1,9 bilhão. "Dobramos de tamanho nos últimos 5 anos. Temos desenhado um crescimento forte e sustentável ao longo dos anos, o que tem feito com que sejamos vistos como a "bola alta" do Grupo Allianz", garantiu ele, que completou: "Isso nos motivou a desenhar uma campanha a altura da nossa companhia e da presença da companhia no Brasil".

O lançamento oficial da campanha, sob o comando do jornalista Tadeu Schmidt, aconteceu nesta quarta-feira, 13 de abril, no Planetário Planetário de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Além de saberem mais sobre a iniciativa, os corretores puderam fazer uma "viagem pelo universo" numa rápida apresentação sobre o céu noturno.

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