Berkley lança Portal do Corretor
Fonte: Agência DPI
A Berkley International Brasil - seguradora de nicho multilinha com foco em Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Eventos, Garantia e Fiança – acaba de lançar seu Portal do Corretor. O espaço exclusivo é dedicado aos profissionais que comercializam os produtos da companhia e oferece diversos serviços online para facilitar o seu dia a dia.
Entre os principais diferenciais do Portal do Corretor Berkley estão o cálculo de Riscos de Engenharia, RD Equipamentos e o de Fiança Locatícia “na ponta”. Isso significa que qualquer corretor cadastrado na companhia pode acessar o site e - através do seu login e senha – possa dispor das condições Berkley no menor tempo possível.
Outras vantagens são a possibilidade de acessar o cadastro de seus clientes, verificar todas as informações relativas ao mesmo - como dados cadastrais, apólices emitidas, baixadas ou canceladas, limite e acúmulo de crédito -, além de consultar extratos de comissão.
O portal para o corretor de seguros da Berkley também terá serviços para agilizar o trabalho de cadastro de clientes para o Seguro Garantia, pois dispõe de uma ferramenta que em poucos segundos dará a resposta da aceitação com limite, taxa e geração da contra-garantia. O Sistema Integrado de Crédito (SIC) permitirá que o corretor, ao fazer uma consulta, receba uma resposta imediata, com o limite de crédito e taxa já aprovados.
A velocidade da transação se deve ao sistema que a Berkley vai adotar, substituindo o recebimento e aprovação de uma série de documentos em papel – como fichas cadastrais, contratos social, balanços e balancetes de todas as partes envolvidas – por uma simples pesquisa eletrônica no mercado financeiro através do CNPJ.
“A inovação trará muita agilidade nas operações de Seguro Garantia pois o cliente não precisará enviar os documentos que eram necessários no passado”, explica o superintendente da Garantia da Berkley, Daniel Bellini. ”O que normalmente levava entre dois e cinco dias, vamos fazer em apenas alguns segundos”, garante o executivo.
A novidade será voltada para clientes com faturamento presumido de até cinco milhões e meio de Reais. Para valores acima desse montante, a Berkley oferecerá outra inovação: o Gestor de Crédito. Trata-se de um sistema que permitirá ao próprio corretor cadastrar as informações do tomador via web. Com essa nova ferramenta, a resposta deverá ser enviada em até 48 horas, um ganho de pelo menos 50% no processo, já que o anteriormente o prazo mínimo de resposta era de cinco dias úteis.
“A diferença entre os dois sistemas é que, neste caso, por se tratar de um volume maior, as informações passam também por um analista de crédito”, afirma Bellini. Mesmo assim, se o corretor considerar que a análise não está correta, ele pode solicitar que a Berkley faça uma reanálise do caso.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario