Breaking News

Câmara instala Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

Será instalada hoje, a partir das 9h, a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. Durante a cerimônia, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, serão lançados o livro ‘Acidentes não acontecem’ e um vídeo educativo para auxiliar policiais na aplicação do exame do bafômetro.

As ações marcarão as primeiras iniciativas em consonância com a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, lançada pela ONU para o período entre 2011 e 2020, com recomendações de medidas imediatas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito aos países membros.

O livro "Acidentes não acontecem", de autoria de Rodolfo Rizzotto, será lançado pela Seguradora Líder DPVAT em parceria com a Escola Nacional de Seguros, trazendo um completo levantamento das causas das alarmantes estatísticas de acidentes de trânsito no Brasil.

A Seguradora Líder DPVAT também fomentou a criação do vídeo educativo sobre os procedimentos corretos e legais de abordagem em blitz de verificação de alcoolemia, criado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Além dos parlamentares e autoridades do setor, a solenidade no auditório Nereu Ramos contará com a presença do presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, e dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso; da Saúde, Alexandre Padilha; dos Transportes, Alfredo Nascimento, e das Cidades, Mario Negromonte.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario