Breaking News

Contratações e desligamento no mercado de seguros

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O Grupo Mapfre anunciou, ontem, o desligamento do presidente do Conselho de Administração e presidente da Diretoria, Antonio Cássio dos Santos, por razões pessoais. Em nota, a seguradora agradeceu o trabalho desenvolvido pelo executivo e afirmou que “durante o período da gestão de Antonio Cássio, a Mapfre passou a figurar entre os três maiores grupos seguradores do País e foi reconhecida como a melhor seguradora para se trabalhar, segundo o Great Place to Work".

A Cescebrasil, empresa especializada em Seguro de Crédito e de Garantia, anunciou a contratação de Maria Angelina Martins Falcão como nova gerente executiva comercial do escritório em São Paulo. Sua principal função será o desenvolvimento de novos negócios no Estado. Angelina é formada em Administração de Empresas pela Faculdade Italo Brasileira.

A gestora possui larga experiência no setor de seguros e bancário, principalmente na estruturação de operações internacionais de comércio exterior e Seguro de Crédito à Exportação. Maria Angelina tem no currículo passagem pela gerência regional do Banco Sudameris e a área de correspondent banking do BPN Banco Brasil Múltiplo e do Banco Real.

A filial Divinópolis da SulAmérica Seguros e Previdência passa a ser gerenciada por Caio Souza. O executivo é formado em Direito pela Universidade Presidente Antonio Carlos (UNIPAC) e possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pelo Centro Universitário UNA, além de grande experiência no mercado de seguros.

A equipe do diretor Marco Antonio Neves também ganhou dois especialistas, responsáveis pela estratégia de vendas e relacionamento entre corretor de seguros e a SulAmérica: Meiriane Pimentel, responsável por Saúde, e Marcelo Reis, dedicado à Vida e Previdência.

Nova estrutura - A ACE Seguradora triplicou o número de profissionais em Curitiba a fim de dar suporte técnico ao atendimento de clientes realizado pela filial e por suas sucursais de Londrina, Florianópolis e Porto Alegre. A companhia pretende ampliar em 30% a sua participação nos mercados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos próximos 12 meses.

“A nova equipe de profissionais, que conhece com profundidade esta área do País, está atuando de forma especializada em cada uma das linhas de negócio da ACE”, diz o gerente da regional Sul da seguradora, Luiz Carlos Soluchinsky Junior. “Isto facilita a criação de produtos sob medida, com um tempo de resposta imediato”, complementa. A nova sede regional também recebeu investimentos significativos em tecnologia da informação e telefonia, a fim de integrar as operações com as demais unidades da ACE.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario