Breaking News

Hortolândia: Roubo de carros faz seguro ficar mais caro na cidade

Fonte: EPTV

Preço pode ser 30% maior do que em qualquer município da região

Quem mora em Hortolândia pode pagar um seguro de carro até 30% mais caro do que em qualquer cidade da região. O motivo é o número de roubos de veículos na cidade. O técnico em telefonia, Ednilson Lourenço, é um dos exemplos da insegurança que toma conta da cidade.

"Me deu um desespero, você olhar e seu carro não estar lá. Não sabia nem o que fazer", conta Lorenço, que parou o veículo por uma hora na frente da casa de um amigo e, quando voltou ao local, não o encontrou mais.

A localização geográfica e a facilidade de acesso às rodovias que cortam o estado fazem de Hortolândia um local ideal para a ação de bandidos. Em dezembro de 2010, a cidade já estava em 10º lugar no ranking dos municípios brasileiros com mais carros roubados.

O alto índice de roubos pesa no bolso dos moradores. Fechar um contrato de seguro na cidade está mais caro em 2011. Quem pagou R$ 189,00 em uma parcela no ano passado, pode pagar R$ 200,87 este ano. Algumas seguradoras apostam na instalação de rastreadores enquanto outras nem fazem a cotação de preços.

A gerente de uma corretora de seguros, Juliana Cristina Teófilo, conta que, por causa do grande número de roubos, o valor do seguro está muito alto. "Depende também do perfil do cliente, do veículo, da linha do fabricante. Tudo isso acaba aumentando o preço", comenta.

Radares inteligentes serão instalados na cidade para tentar coibir a ação dos ladrões. "Uma vez que você detecta um veículo roubado, o agente de segurança pública pode entrar em contato com a polícia e, com isso, a ação policial fica mais fácil", explica o secretário de Planejamento de Trânsito,

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario