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Mercado de seguros e sua relação com o varejo

Fonte: Portal Fator

A expectativa é que o mercado de seguros cresça 11% em 2011, segundos a Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSeg), que prevê faturamento do setor de R$ 22,2 bilhões, contra R$ 20 bi do ano anterior.

Entre outros fatores que contribuem para esse sucesso no setor estão os eficientes canais de distribuição, como as lojas de varejo. Ao entrar em uma dessas lojas de médio e grande porte, o cliente tem à sua opção inúmeros serviços massificados, como garantia estendida, seguro-desemprego e até apólice contra perda e roubo do cartão. Ou seja, é oferecida uma série de produtos de acordo com o perfil e necessidade dos consumidores.

Assim, o campo do varejo é propício para lançamentos de novos produtos. Basta avaliar a atividade mercantil do varejista e ofertar um serviço que agregue valor ao produto inicial.

A Classic Corretora de Seguros [www.classiccorretoradeseguros.com.br], empresa do Grupo Brasil Insurance, pioneira na oferta de produtos massificados, dá uma atenção especial ao varejo por entender que as redes conseguem atingir de número maior de consumidores. Assim, a Classic faz parceria com redes varejistas para oferecer produtos de acordo com a real necessidade e perfil do cliente.

Classic Corretora de Seguros [www.classiccorretoradeseguros.com.br]– pertence ao Grupo Brasil Insurance (www.brinsurance.com.br), primeira empresa brasileira 100% dedicada à corretagem de seguros com capital aberto na Bolsa de Valores. Criada em 1993, a Classic Corretora de Seguros foi a pioneira a ofertar produtos de fidelização para o varejo, ou seja, seguros massificados para o mercado nacional, como seguros-desemprego para quitação de dívidas, perda e roubo, garantia estendida, entre outros, e que são agregados a qualquer meio de pagamento, como carnês, cartões de crédito, private labels etc. Entre os clientes estão Lojas Riachuelo, Fortbrasil, Esplanada Otoch, D’Avó, Credipar, Supermercados ABC, Casa & Vídeo, Amanco e Omni Financeira e os principais parceiros são Zurich, Allianz, Chubb Seguros, Mapfre, Porto Seguro, Itaú Seguros, HSBC Seguros, ABN Amro, Inter Partner Assistance, Europ Assistance, Bradesco Seguros, Liberty Paulista, SulAmérica Seguros e Capitalização, CSU Cardsystema, Infocards, Conductor e Odontoprev.

A Brasil Insurance é uma companhia formada por 32 Sociedades Corretoras, com Sócios Corretores que possuem vasta experiência e longo histórico de atuação no mercado de corretagem de seguros e/ou segurador, com uma média de 19 anos de atuação nestes mercados. As Sociedades Corretoras comercializam amplo portfólio de produtos, entre os quais seguros de planos de saúde e odontológicos, seguro de automóveis, frotas, grandes riscos, seguro garantia, responsabilidade civil, risco de engenharia, transporte, entre outros, e estão presentes em nove Estados brasileiros por meio de 34 escritórios, atendendo clientes em todo território nacional

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